Publicado em 07/04/2022 às 10h15
por Redação/via G1
Desde a retomada das aulas presenciais em fevereiro, alunos de duas escolas estaduais na região da Freguesia do Ó têm se organizado para garantir a limpeza das salas onde estudam. Na E.E Professor Augusto Ribeiro de Carvalho (R. Prof. João Machado, 511), os jovens da unidade relatam que faltam funcionários para fazer a limpeza da escola: são apenas dois faxineiros na escola. Nas redes sociais, eles mostram como a unidade está sendo malcuidada, com vasos sanitários sujos, pisos brancos manchados e lixeiras lotadas de lixo.
á na escola estadual Professor Walfredo Arantes Caldas, na Av. Dep. Cantídio Sampaio, além do número insuficiente de funcionários, os estudantes ainda precisam lidar com a falta de materiais de higiene e limpeza. “Banheiros com um cheiro muito forte e insuportável. Você só vai porque precisa mesmo, e em último caso. Também não tem sabão e papel para lavarmos e secarmos a mão”, disse um aluno do 3º ano do ensino médio.
Resposta
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que a Diretoria de Ensino Norte 1 já realizou reunião com a empresa responsável pela limpeza das escolas citadas. Segundo a pasta, a diretoria de ensino se comprometeu a encaminhar “mais funcionários para melhor atendimento das unidades”.
Adicione Comentário