Publicado às 9h
Por Redação Veja SP
Um grafite pintado em 2015 pelos artistas latino americanos Alex Diaz e Inti na região central da capital deve ser apagado até o final desta semana. A ação ocorre para a inauguração completa da Praça das Artes, local em obras desde 2012 onde fica o desenho, que deve ocorrer no sábado (23). O trabalho deve ser substituído por outro de uma artista paulistana. O ato da Prefeitura causou, no entanto, descontentamento entre artistas.
“Tomamos conhecimento da ação nesta terça (19) no começo da tarde”, conta a produtora cultural Vera Santana. Representante da DaTerra Produções, ela participou do O.bra Festival, responsável pela produção de diversas artes na metrópole, entre elas, a da Praça das Artes.
“Trata-se de uma obra com prestígio internacional”, afirma Vera. Assim que tomou conhecimento da ação, ela rumou para o local junto com outro produtor cultural, Kleber Pagu. Ao chegar lá, o rapaz tentou interromper o serviço dos contratados pela municipalidade que passavam tinta em cima do grafite. “Desliguei os equipamentos deles”, diz.
A ação resultou em uma discussão e a remoção foi paralisada por ora. “Mesmo que eles coloquem um novo grafite, não é assim que funciona. Faz a obra em um local vago então, por que apagar outra?”, sugere Vera.
“Não acho que o Youssef ou qualquer outro envolvido tenha má índole, mas é uma ação que foi mal pensada”, acredita Pagu. Apesar da resistência dos produtores culturais, a prefeitura informou que deve seguir com a remoção.
Adicione Comentário