Publicado em 30/08/2022 às 9h50
por Redação
Após reuniões realizadas com servidores, professores e pais/responsáveis ao longo da última segunda-feira, o IFSP Pirituba manteve suspensas as atividades acadêmicas neste 30 de agosto. A interrupção pelo segundo dia se deve às recentes ameaças enviadas por e-mail às alunas do campus. Mais de mil alunos do IFSP Pirituba, de cursos de nível médio e superior, foram afetados.
Confira um trecho do comunicado oficial
“Com o objetivo de realizar melhor planejamento e execução das atividades presenciais, mantém suspensa as atividades acadêmicas no câmpus na data de 30/08, buscando principalmente tranquilizar toda nossa comunidade em relação à situação que estamos vivenciando e todas as ações que estão sendo realizadas. Informamos que agradecemos e contamos com todo respaldo de nossas forças de segurança pública, que já se colocaram prontamente à disposição para garantirem a segurança da comunidade no câmpus.”
Entenda o caso
A ameaça foi feita via e-mail, por um disparador anônimo, a estudantes envolvidas na organização de uma manifestação contra casos de assédio sexual dentro do Campus Pirituba. O e-mail começou a circular no último sábado, 27 de agosto. “Se vocês querem guerra, por isso que terão”, dizia uma das mensagens. Em seguida, o autor ameaçou as estudante, dizendo para que elas “não tenham medo de assédio, mas sim, de perder a vida”. A retaliação vem em resposta às recentes denúncias de casos de assédio no local. Segundo relatos, após dois casos terem sido oficialmente encaminhados à direção, outros vieram à tona. O momento é de apreensão entre os estudantes.
Adicione Comentário