Publicado em 27/8/2020 às 9h51
Por Cristina Braga
O Parques Estadual Villa-Lobos conta com mais um instrumento de higienização que traz mais segurança à saúde dos visitantes. A Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), recebeu da Neobrax, empresa especializada no ramo farmoquímico, cabines de sanitização que ficarão disponíveis ao público durante dois meses.
O Parque da Água Branca também recebe o equipamento nos próximos dias, segundo a SIMA. De acordo com a empresa, os boxes neutralizadores provocam a aspersão de clorexidina 0,2%, substância considerada de baixa toxicidade pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No momento em que o usuário entra na cabine, um sensor é automaticamente acionado e a máquina libera o produto, presente também em antissépticos, enxaguantes bucais, cosméticos e sabonetes.O processo gratuito, que dura cerca de 10 segundos, higieniza e cria um ambiente desfavorável à proliferação de vírus, bactérias, pragas e germes. Para atender o público durante os 60 dias, a Neobrax estima a utilização de cerca de 60 mil litros de clorexidina.
Do total de 12 cabines, cinco ficarão no Parque Villa-Lobos; duas, no Água Branca; duas, no Horto Florestal; e três, no Juventude. As instalações já foram iniciadas e serão concluídas até o fim desta semana.
Adicione Comentário