Publicado em 24/03/2021 às 14h
Por Redação/G1
Imunização de policiais começa no dia 5 e a de professores, no dia 12. No caso da educação, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos das redes pública e privada. Governo também antecipou vacinação de idosos de 69 a 71 anos para sexta (26).
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 de policiais e professores no estado. A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. No caso dos educadores, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.
Educação
- Quem pode se vacinar?
Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares - Quando?
A partir de 12 de abril, com prioridade para os profissionais da educação básica - Quantas vacinas serão aplicadas?
A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação
Segurança pública
- Quem pode se vacinar?
Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da policia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais. - Quando?
A partir de 5 de abril - Quantas vacinas serão aplicadas?
A expectativa é vacinar 180 mil profissionais da segurança
De acordo com o secretário estadual da Educação, a imunização vai priorizar a educação básica. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício. Desde o início da pandemia, a vacinação de profissionais de educação e segurança é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos. No final do ano passado, o governo paulista incluiu a educação como serviço essencial e permitiu que as escolas operassem em fases mais restritivas da quarentena no estado. Entretanto, por conta da explosão de novos casos, as aulas presenciais foram suspensas no estado, que está desde o dia 15 na fase emergencial.
Adicione Comentário