Publicado em 04/11/2021 às 09h30
Via R7
Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço
A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em GCMs (Guardas Civis Municipais), sepultadores e fiscais da subprefeitura nesta quinta-feira (4). Nestes funcionários públicos é aplicado somente o imunizante CoronaVac.
Os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde maiores de idade e os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço.
Para os idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional, é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.
Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.
Imagem: Reprodução/Freepik
Adicione Comentário