Publicado em 18/03/2022 às 9h30
por Redação
As avenidas Mutinga e Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, e Gastão Vidigal, na Leopoldina, além da Ponte da Freguesia do Ó, terão em breve novas faixas dedicadas às bikes. Os endereços compõem os 48 km previstos pela Prefeitura de São Paulo para ampliação da malha cicloviária da cidade. O contrato com a empresa Habitem Incorporação e Construção, no valor de R$ 17 milhões, foi assinado na última quinta-feira, 17 de março.
As obras já começaram na zona sul da cidade. As primeiras implantações são as novas estruturas das avenidas República do Líbano e Indianópolis, e da rua Sena Madureira. De acordo com a Prefeituras, as novas conexões serão implantadas em 31 endereços, distribuídos por todas as regiões da capital. Além da Ponte da Freguesia e das avenidas Mutinga, Raimundo e Gastão Vidigal, também estão previstas as ciclovias Cidade Universitária, Ponte do Jaguaré e Jaguaré.
Plano cicloviário
Hoje, a cidade conta com a maior malha cicloviária do país, com 699,2 km de vias com tratamento para bicicletas. O Plano de Metas 2021-2024 prevê a implantação de mais 300 km de ciclovias e ciclofaixas. Para este ano de 2022, 157 km já estão definidos.
Adicione Comentário