Publicado em 14/06/2022 às 9h20
por Redação
Para tentar mitigar o impacto da greve de motoristas e cobradores de ônibus na capital, a Prefeitura de São Paulo optou por suspender o rodízio de veículos nesta terça-feira, 14 de junho. Com a medida, carros com placas final 3 e 4 podem circular normalmente na cidade, sem qualquer restrição. Além disso, a CET também liberou, ao menos pela manhã, a circulação nas faixas e corredores de ônibus para aumentar a fluidez do trânsito. A decisão será reavaliada à tarde – então é preciso ficar de olho.
“Nós vamos fazer todo o empenho para que essa greve se encerre hoje. Lembrando que a discussão está desde março, a negociação entre o sindicato dos funcionários e do patronal. Infelizmente foram pela opção de fazer greve e lamentar profundamente o cumprimento da decisão judicial. É irresponsabilidade do sindicato não cumprir decisão judicial”, disse o prefeito Ricardo Nunes em entrevista ao programa Bora SP.
O rodízio volta a vigor amanhã, 15 de junho, em dois períodos: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Sistema PAESE
Segundo o prefeito, nem o sistema PAESE poderá ser acionado nesta terça para compensar a falta de ônibus rodando na capital. “Não temos nem como colocar o sistema PAESE para funcionar, pois estamos com as linhas bloqueadas. O sindicato fez ações nas portas das garagens impedindo os ônibus do sistema estrutural de saírem. Não temos nem como porque depende dessas linhas e desses funcionários”, explicou.
Adicione Comentário