Publicado às 11h35
Com informações da Jovem Pan
Está previsto para o dia 11 de maio o anúncio da escolha, dentre quatro propostas possíveis, do projeto que marcará a transferência do entreposto da região da Vila Leopoldina, após 52 anos de história. A construção do novo centro distribuidor de hortifrutigranjeiros, pescados e flores é uma medida urgente devido às condições precárias do entreposto. Contudo, há a possibilidade de que o prazo para a definição do projeto seja prorrogado por conta das recentes mudanças no comando do Governo do Estado.
Ceagesp
Para os produtores e permissionários que trabalhavam na Ceagesp, a prorrogação é prejudicial, já que o local apresenta uma série de problemas. “O nosso mercado está morrendo. Mês a mês estamos perdendo clientes pela falta de estrutura, conforto e segurança. O Ceagesp precisa de espaço para acolher os caminhões maiores”, conta Valentim Appolari, que atua há 30 anos no entreposto.
Segundo Onivaldo Comin, presidente da Associação dos Permissionários, a decisão interfere diretamente no dia a dia dos trabalhadores. “As demandas que chegam para nós na Apesp é com a preocupação em se definir essa questão. A insegurança é tamanha que tem influenciado até na produção”, revelou.
Procurada , a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo informou que as propostas seguem em análise e que reunião será feita na próxima semana.
PROPOSTAS
O chamamento público havia como pré-requisito que todas as localizações sugeridas fossem conectadas ao Rodoanel Mario Covas por acessos já existentes ou previstos, visando facilitar a chegada e a distribuição de produtos. As sugestões recebidas foram:
1) Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD): terreno de 2 milhões de m² na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na junção dos trechos Norte e Oeste do Rodoanel. A proposta é operar com área construída de 482 mil de m². Investimento necessário previsto: R$ 1,3 bilhões.
2) Ideal Partners: imóvel em Santana do Parnaíba com 4 milhões de m² e sugestão de operar com área construída de 1 milhão de m². O acesso é pelo Rodoanel Oeste e rodovias Castello Branco e Anhanguera. Investimento necessário previsto: R$ 2,2 bilhões.
3) FRAL: terreno na Lagoa de Carapicuíba, em Barueri, próximo a Osasco, também com acesso pelo Rodoanel Oeste, com 1,9 milhão de m² no total e área construída sugerida de 864 mil m². Investimento necessário previsto: R$ 2,3 bilhões.
4) NESP: área com 4 milhões de m² no km 26 da Rodovia dos Bandeirantes, com acesso pelo Rodoanel Oeste. A área construída não foi especificada. Investimento necessário previsto: R$ 1,5 bilhões.
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