Publicado em 22/02/2023 às 15h20
por Redação
O temporal que castigou o litoral norte de São Paulo no último fim de semana deixou centenas de feridos e desabrigados, isso sem falar nas 44 mortes já confirmadas pela Defesa Civil. Até o momento, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas. Há também 40 desaparecidos. Para ajudar todas as vítimas dessa tragédia, organizações sociais e órgãos públicos estão arrecadando doações na capital, de itens de higiene e limpeza a alimentos e roupas.
Na zona noroeste, todas as estações da Linha 7-Rubi (incluindo Perus, Pirituba, Vila Aurora, Jaraguá, Vila Clarice, Lapa, Piqueri e Barra Funda) contam com pontos de coleta para doações. Nesses locais, serão aceitos alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, toalhas, itens de higiene, água mineral e fraldas até o dia 10 de março. A campanha também acontece nas estações Lapa, Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina da Linha 8-Diamante, que é administrada pela Via Mobilidade. No Metrô, por sua vez, há pontos de coleta nas SSOs (Salas de Supervisão) das 63 estações do sistema metroviário, incluindo a Linha 3-Vermelha (Estação Palmeiras-Barra Funda). Ainda na região noroeste, o Grupo CCR, que administra a Via Anhanguera e a Rodovia dos Bandeirantes, está arrecadando água e alimentos não perecíveis em suas bases operacionais localizadas nos quilômetros 25 da Anhanguera, na região de Perus, e 37 da Bandeirantes, em Caieiras.
Legião da Boa Vontade
Se preferir, também é possível ajudar a população do litoral norte por meio da LBV (Legião da Boa Vontade), que está arrecadando água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. A sede fica na Avenida Rudge, 898, no Bom Retiro (mais informações pelo telefone 11 3225-4530). Pelo site da entidade (www.lbv.org) ainda é possível realizar doações em dinheiro (via Pix) para colaborar com as famílias atingidas pelo temporal.
Adicione Comentário