Publicado em 12/09/2023 às 8h35
por Redação
As avenidas Embaixador Macedo Soares e Raimundo Pereira de Magalhães, que pertencem à zona noroeste, estão entre as dez vias que mais registraram roubos e furtos de motos de alta cilindrada na cidade durante o primeiro semestre deste ano. Os dados foram tabulados pela Ituran Brasil, empresa atuante no mercado de monitoramento e recuperação veicular.
Panorama na região
Na Avenida Embaixador Macedo Soares (6ª colocação), foram registrados oito casos desse tipo, enquanto a Raimundo (10ª posição) teve seis ocorrências nos seis primeiros meses do ano. Para se ter ideia, o roubo de motocicletas com 501 cilindradas ou mais subiu quase 70% em 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado, saltando de 462 para 781 casos. De acordo com a empresa, desse total, os assaltos representam 83,2% do quadro, uma vez que essas motos potentes ficam normalmente paradas em estacionamentos fechados. Somando todos os modelos e cilindradas, o município de São Paulo contabilizou 8.494 registros só neste ano, segundo a Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Os modelos mais cobiçados pelos criminosos são as big trails, motocicletas de grande porte projetadas para viagens longas, como é o caso da Triumph Tiger de 900 cilindradas – a campeã de roubos e furtos.
Adicione Comentário