Publicado em 06/8/2024 às 11h12
Por Redação
Quando o assunto é recapeamento, os moradores reclamam das vias esburacadas e do tráfego ruim, por conta disso. No entanto, a Subprefeitura de Pirituba Jaraguá já informou (ver Edição 376) que o recapeamento utiliza tecnologias de informação e engenharia para diagnosticar as condições e problemas nas vias. “O programa é dinâmico, definido por engenheiros a partir de dados técnicos, e não é possível solicitar o serviço de recapeamento pelo Portal 156.
Contudo, morador da Rua Guerino Giovani Leardini, em Pirituba, informa que a via está saturada com ‘centenas de remendos’ e possui tráfego intenso, mas foi preterida pela Prefeitura. “São centenas e centenas de remendos. É uma rua onde o tráfego é intenso todos os dias, até altas horas da noite, com veículos leves e pesados (ônibus, caminhões). O mais estranho é que ruas próximas foram recapeadas recentemente, mesmo sem movimento algum”
E, continua: “a Avenida Miguel de Castro, em Pirituba, cujo movimento é semelhante ao da Rua Guerino Giovani Leardini, foi recapeada recentemente, sendo que esta mesma avenida foi recapeada há cerca de três anos e seu estado era ótimo. A Avenida Paula Ferreira, que é a continuação da Rua Guerino, foi totalmente recapeada e o seu movimento é igual”.