Publicada em 24/11/2025 às 10h55
Por Redação
Preto & Bossa é uma celebração da identidade, um tributo vivo à Consciência Negra e à herança afro-brasileira que moldou a essência da música popular do país. Neste musical, o público é convidado a mergulhar na complexidade e beleza da Bossa Nova, redescobrindo um dos movimentos mais influentes do século XX sob uma nova perspectiva — a das vozes negras que o inspiraram, sustentaram e transformaram.
Preto & Bossa revela a genialidade de artistas que foram pilares da sofisticação musical brasileira — Johnny Alf, Moacir Santos, Zé Kéti, Cartola e tantos outros —, nomes cuja arte construiu os alicerces sonoros e poéticos de nossa cultura. O repertório é um percurso afetivo e histórico que vai de: “A Voz do Morro” (Zé Kéti) e “O Mundo é um Moinho” (Cartola) a composições emblemáticas como “April Child” (Moacir Santos), “Rapaz de Bem” (Johnny Alf) e “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim / Vinicius de Moraes).
Na suíte final, clássicos como “Garota de Ipanema”, “Wave” e “Chega de Saudade” ganham novos contornos — um reencontro entre passado e presente, entre tradição e identidade. CEU Pêra Marmelo, às 19h, na Rua Pêra Marmelo, 226, no Jaraguá. Gratuito.
Foto: Divulgação




















