Publicado em 31/01/2022 às 9h50
via G1
Moradores reclamam da quantidade de pontos de descarte irregular existentes na capital paulista. Eles foram registrados nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro. Na Vila Nova Cachoeirinha, o abandono é visível. Em uma das ruas do bairro, um carro foi abandonado. Na Avenida Inajar de Souza, Freguesia do Ó, além do lixo espalhado, o mato também virou um problema que ocupa calçadas e esquinas da região.
A Prefeitura disse que, no ano passado, gastou R$ 1,1 bilhão nesses serviços de zeladoria, mais R$ 960 milhões com a varrição das ruas. Um mapa feito pela administração municipal mostra as regiões em que sempre ocorrem descartes irregulares. Atualmente são 1.400 pontos, a maioria na região central e zona leste da capital.
Os pontos em vermelho no mapa representam os lugares onde mais tem lixo acumulado. Mesmo assim, só 21 pessoas foram autuadas em 2021 por despejarem entulho nas ruas. A SPRegula, entidade responsável por gerir, fiscalizar e mediar o serviço de Limpeza Urbana na cidade, informou que os locais citados são atendidos por equipes de varrição e coleta de lixo.
Adicione Comentário