COTIDIANO

Capital tem 1.400 pontos de descarte irregular de lixo frequentes, segundo a Prefeitura

Publicado em 31/01/2022 às 9h50

via G1

Moradores reclamam da quantidade de pontos de descarte irregular existentes na capital paulista. Eles foram registrados nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro. Na Vila Nova Cachoeirinha, o abandono é visível. Em uma das ruas do bairro, um carro foi abandonado. Na Avenida Inajar de Souza, Freguesia do Ó, além do lixo espalhado, o mato também virou um problema que ocupa calçadas e esquinas da região.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

A Prefeitura disse que, no ano passado, gastou R$ 1,1 bilhão nesses serviços de zeladoria, mais R$ 960 milhões com a varrição das ruas. Um mapa feito pela administração municipal mostra as regiões em que sempre ocorrem descartes irregulares. Atualmente são 1.400 pontos, a maioria na região central e zona leste da capital.

Foto: Reprodução/ Tv Globo

Os pontos em vermelho no mapa representam os lugares onde mais tem lixo acumulado. Mesmo assim, só 21 pessoas foram autuadas em 2021 por despejarem entulho nas ruas. A SPRegula, entidade responsável por gerir, fiscalizar e mediar o serviço de Limpeza Urbana na cidade, informou que os locais citados são atendidos por equipes de varrição e coleta de lixo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.