Publicado às 9h50
Agência Estado
As chuvas da madrugada desta terça-feira, 26, deixaram a capital paulista sob estado de atenção nesta manhã, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por volta das 8h30, havia ao menos 14 pontos de alagamento transitáveis em diversas regiões de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros apontou que até às 6h foram recebidos 325 chamados para quedas de árvores, 25 para desabamentos e desmoronamentos, e outros 5 para enchentes na Grande SP e Região Metropolitana. Segundo o CGE, o estado de atenção foi encerrado às 8h20.
Motoristas enfrentam problemas no trânsito durante esta manhã, quando foram registrados 148 km de congestionamento. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 30 voos estão com atrasos superiores a 30 minutos (20 chegadas e 10 partidas) desde às 6h. Quatro voos foram cancelados. O Aeroporto de Congonhas não apresenta problemas.
Os temporais prejudicaram o fornecimento de energia em algumas regiões da capital paulista. Segundo a Enel Distribuição São Paulo, as fortes rajadas de vento e as chuvas com granizo atingiram toda a área de concessão da distribuidora. As zonas leste e norte foram as mais prejudicadas. A companhia disse que está trabalhando para restabelecer o serviço.
Clima
A semana será marcada por tempo instável e chuvoso na Grande São Paulo e capital em razão da passagem de uma frente fria e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, de acordo com informações do CGE. São esperados elevados volumes de chuva, o que aumenta o potencial para a formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de encostas em áreas de risco.
Instabilidade de fraca intensidade deve ser registrada nesta manhã, mas a chuva forte se intensifica a partir da tarde e se estende para a noite. Há também risco de rajadas de vento, aumentando o potencial para quedas de árvores.
Adicione Comentário