Publicada em 23/7/2025 às 10h10
Por Redação
O governo do estado de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (23/7), o programa Tarifa Social Paulista, que promete ampliar o desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda atendidas pela Sabesp.
Já está em vigor, o programa terá aplicação retroativa para as contas do mês de junho. Os descontos serão distribuídos de acordo com a faixa de renda dos beneficiados, com o valor mais alto de 78% para as famílias com renda per capita de um quarto de salário mínimo cadastradas no CadÚnico.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP estabeleceu um prazo para adaptação gradual dos usuários que perderem a elegibilidade para o desconto. Para isso, durante os três primeiros meses após ser constatada a perda de elegibilidade, o usuário receberá uma notificação, mas nenhuma alteração nos descontos será feita.
Depois, serão aplicados descontos progressivos de 50%, por três meses, e 25%, por mais três meses, totalizando 9 meses de transição para as tarifas Vulnerável e Social I. Para a Social II, serão três meses de notificação e três meses com desconto de 25%, totalizando seis meses de transição.
