Publicado em 04/6/2020 às 10h16
Por Cristina Braga
O Governador João Doria negociou com a Sabesp e concessionárias que fornecem o gás natural o compromisso de não interromper a prestação de serviços essenciais para clientes que vivem em situação de de pobreza e ficarem inadimplentes até o final de julho. O Estado está em tratativas também para extensão da medida no fornecimento de energia elétrica.
A interrupção de gás poderá ocorrer apenas em casos de emergência, e não por inadimplência. Além disso, as famílias com benefício das tarifas Residencial Social e Residencial Favela terão isenção do pagamento das contas de água.
Também houve redução nas tarifas do gás canalizado das três concessionárias em todos os segmentos. Na Região Metropolitana de São Paulo, a diminuição será de até 14,6%. No interior, pode chegar a 28%. A decisão beneficia hospitais, casas de saúde e demais usuários dedicados às atividades médico-hospitalares envolvidos no esforço de combate à crise sanitária, além dos segmentos residencial e comercial, de acordo com a taxa de consumo. Serão beneficiados 2,1 milhões de clientes paulistas.
Adicione Comentário