Publicado em 13/06/2023 às 10h30
por Redação
A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de dois homens, de 18 e 23 anos, e a apreensão de dois adolescentes, ambos de 16 anos, que planejaram uma emboscada, o famoso golpe do amor, para sequestrar e roubar dois jovens na região do Parque Anhanguera. O crime ocorreu no último domingo, 11 de junho. Segundo a corporação, o grupo utilizava as redes sociais e aplicativos de relacionamento para se passar por mulheres e atrair suas vítimas para falsos encontros.
Durante patrulhamento pela região, a equipe da Companhia de Ações Especiais da PM (CAEP) avistou os quatro indivíduos correndo por um matagal. Dois deles foram interceptados na Rua Raul Pompeia, enquanto os outros dois foram abordados na Avenida Euclides da Cunha. Na operação, os policiais também conseguiram localizar os dois jovens sequestrados, os quais identificaram os suspeitos. Além disso, uma arma de fogo utilizada pelos criminosos foi apreendida.
Falso encontro na região
Um dos jovens libertados, de 27 anos, relatou à polícia que começou a conversar com uma mulher pelas redes sociais e marcou um encontro com ela. Ele pediu a seu amigo, de 25 anos, que o acompanhasse até o local combinado. Ao chegarem, ambos foram rendidos por três suspeitos. “Quando eu cheguei no portão da casa que foi dado o endereço, eles já me abordaram armados e já indicando colocar dentro do carro. Disseram: “entre no carro, senão, eu atiro’, ‘o revólver está carregado’, essas coisas assim. Pediram o meu celular, pediram a senha, a senha dos bancos, perguntaram se eu tinha dinheiro no bolso.” Um dos agressores, portando uma arma de fogo, anunciou o assalto e os conduziu para um cativeiro em uma área de mata. Posteriormente, um quarto homem se juntou ao grupo para fazer a vigilância. Quando perceberam a aproximação dos policiais, cerca de três horas depois, os quatro criminosos abandonaram o local, deixando as vítimas para trás. Após a prisão, foram encontradas com eles duas pulseiras de prata e um relógio pertencentes a uma das vítimas. No entanto, o veículo roubado não foi localizado. Além disso, os celulares dos jovens foram levados, sendo que eles foram obrigados a fornecer as senhas de seus aplicativos bancários.
O quarteto foi preso em flagrante e conduzido ao 87º Distrito Policial, de Vila Pereira Barreto, onde o caso foi registrado como roubo, extorsão e corrupção de menor, além do ato infracional cometido pelos adolescentes envolvidos.
Adicione Comentário