Publicado em 23/08/2021 às 08h
Via R7
Seis pessoas foram presas por suspeita de soltar balões que podem ter provocado início das chamas. Ainda há fogo no Juquery
O incêndio que atinge o Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, já dura mais de 21 horas e consumiu cerca de 1.200 hectares de vegetação. Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Walkiria Zanquini, somente nas últimas 24 horas, a corporação recebeu mais de 1.500 chamados para incêndio em vegetação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acesso ao local das chamas no parque ocorreu pela rodovia Prefeito Salomão Chama, altura do quilômetro 43. O chamado inicial é das 9h18 deste domingo (22).
Combate às chamas
O fogo atinge o parque estadual, que fica localizado entre os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, ambos na região metropolitana. Segundo informações dos bombeiros, 91 homens trabalharam para conter as chamas. As equipes também contaram com o apoio de brigadistas do parque.
O Águia 4, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também prestou apoio na ocorrência. Assim como a Defesa Civil de Franco da Rocha, que encaminhou 112 profissionais ao local.
No sábado (21), o número de acionamentos para ocorrências de fogo em vegetação na região metropolitana atingiu a casa dos 800. Ainda segundo o major Marcos Palumbo, a ocorrência se torna de difícil controle por conta do relevo e da baixa umidade do ar, que ajuda na rápida propagação das chamas. A fuligem atingiu diferentes bairros de São Paulo.
Seis suspeitos de soltar balões foram presos em Franco da Rocha, às 19h deste domingo. O grupo estava perto do Parque Estadual do Juquery, após um balão ter caído na região. As equipes investigam se o grupo tem envolvimento com o incêndio. Foi arbitrada a fiança aos suspeitos.
Imagem: Reprodução/redes sociais Prefeitura de Franco da Rocha
Adicione Comentário