Publicado em 01/08/2022 às 9h40
por Redação
Mais uma passo foi dado para viabilizar o Trem Intercidades, uma das principais bandeiras da Gestão Doria/Rodrigo Garcia. Com a renovação por mais 30 anos da concessão da ferrovia operada pela MRS Logística, a qual atravessa os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, estima-se que, em até dez anos, os trilhos entre a capital paulista e a cidade de Jundiaí estejam segregados.
Com as linhas específicas para passageiros e cargas, será possível expandir ambos os serviços de transporte, o que contribuirá, e muito, para a consolidação do TIC, que poderá finalmente sair do papel juntamente com a concessão da Linha 7-Rubi à iniciativa privada. O ramal, que é o principal meio de transporte da zona noroeste, será licitado em lote com o TIC com o objetivo de expandir a malha ferroviária paulistana até Campinas, a princípio. Após a renovação com a MRS Logística (cujo contrato foi assinado na última sexta-feira, 29 de julho, com o governo federal), a expectativa é que a licitação do Trem Intercidades e da Linha 7 aconteça ainda este ano, em novembro – muito provavelmente.
Segregação
Segundo a empresa, as obras de segregação das vias serão executadas em horários restritos devido à operação da Linha 7-Rubi, uma das mais longas da CPTM com cem quilômetros de trilhos.
Adicione Comentário