Publicado em 03/03, às 12h15
Por Priscila Perez
Alvo de um intenso debate em torno de seu futuro, o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, enfrenta uma série de problemas mais imediatos, como lixo acumulado, grades de proteção danificadas, ferragens aparentes e buracos (dois grandes no sentido Barra Funda).
Apesar de ser uma importante ligação entre a zona oeste e o centro da capital, a estrutura acumula problemas de manutenção e conservação, que podem comprometer o escoamento da água da chuva. A sujeira entope os bueiros causando alagamentos e infiltrações em pilares e vigas. Na parte inferior, também é possível observar goteiras em alguns pontos.
Porém, se falta uma zeladoria mais efetiva por parte da Prefeitura, a população também falha ao descartar incorretamente o lixo no chão. Quem utiliza a via para caminhar aos finais de semana e feriados (lembrando que o Minhocão é aberto para pedestres nesses dias) reclama da falta de lixeiras no local.
A sinalização também é insuficiente. Além de não contar com fiscalização eletrônica, a via apresenta uma mísera placa indicando o limite de velocidade (50 km/h).
Do lado da administração municipal, a Secretaria de Infraestrutura e Obras aguarda um laudo técnico para avaliar as condições estruturais do Minhocão. Entretanto, segundo a pasta, não foram identificados problemas que ofereçam riscos aos motoristas.
Adicione Comentário