Publicada em 05/03/2021 às 10h20
Por Cristina Braga
A Prefeitura de São Paulo, por meio de suas secretarias, realiza durante este mês de março dedicado às mulheres, ações para que o público feminino entre no mercado de trabalho, participe de cursos, shows, rodas de conversa e debates, entre outras atividades.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realiza entre os dias 8 e 12, das 10 às 16h, o Contrata SP – Mulheres. São 600 vagas de emprego nas áreas do comércio e serviços, voltadas a esse público. A iniciativa contará com processo de atividades de orientação sobre currículo e dinâmicas de grupo, além de dicas sobre empreendedorismo para quem deseja iniciar um negócio próprio. Para mais informações, clique aqui.
Um baile virtual é a proposta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Realizado desde 2007, o Programa Vem Dançar deste ano será adaptado às condições impostas pela pandemia do novo coronavírus e realizado por meio da plataforma Google Meet. As interessadas devem se inscrever para, depois, receber o convite. A edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, começa às 14h, com uma palestra da psicoterapeuta Carmen Ponce e apresentação de coreografias. Saiba mais.
As grandes intérpretes da música brasileira serão reverenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), que inicia sua programação na próxima segunda-feira (8), às 20h, com transmissão ao vivo do show da cantora Graça Cunha no canal do YouTube. Clique para mais informações.
Atividades on-line e presenciais, em vários pontos da cidade, foram organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura. A programação será aberta pelas projeções da artista Letícia Pantoja, a partir das 19h da próxima segunda-feira (8), na Empena do Riviera Bar e Restaurante (Av. Paulista, 2584 – Consolação). Clique aqui ter acesso à programação.
Sobre o Dia Internacional da Mulher
A data que simboliza o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, representa a luta desse público contra a desigualdade salarial, o machismo e a violência. Foi oficializado em 1970 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Há vários fatos históricos que dizem retratar essa data. Um dos principais é que em 1917 foi realizado um protesto, por mais de 90 mil mulheres na Rússia, intitulado de “pão e paz”. Os objetivos das manifestantes eram conquistar melhores condições de trabalho no setor têxtil e também contra a participação da nação na Primeira Guerra Mundial. O ato desencadeou a Revolução Russa e a deposição do czar Nicolau II.
Adicione Comentário