Publicado em 22/02/2022 às 11h20
por Redação
O carnaval deste ano será diferente para os foliões que ainda estavam esperançosos pela liberação dos blocos de rua. A Prefeitura de São Paulo chegou a cogitar a realização do evento, mas acabou optando apenas pelo desfile das escolas de samba, previsto para abril.
Mesmo sem o carnaval de rua, os foliões de plantão ainda poderão contar com festas privadas, que foram liberadas pela administração municipal mediante uso de máscara e comprovante de vacinação. Há casos de blocos tradicionais que planejam se apresentar em ambientes fechados, como o Minhoqueens e o Queermesse de Carnaval, cuja festa será realizada no Espaço Barra Funda no dia 25. Outro exemplo é a Audio Eventos, também na Barra Funda, que irá receber a MC Pocah no mesmo dia.
Para a Secretaria da Saúde, por enquanto, não serão necessárias medidas mais restritivas, como redução de público, para a realização desses eventos. A apresentação de comprovante de vacinação e o uso de máscara são vistos como suficientes para conter a transmissão da Covid-19, considerando que nos últimos dias houve queda do número de casos.
Adicione Comentário