Publicado em 25/07/2023 às 9h35
por Redação
Perdizes, bairro nobre localizado dentro do território lapeano, enfrenta uma preocupante escalada na criminalidade, com aumento recorde nas ocorrências de furto nos primeiros cinco meses deste ano. A região, conhecida por seus atrativos culturais e gastronômicos, tem vivenciado um crescimento significativo nos registros de furto, conforme os dados fornecidos pelo 23º DP, que tem sua sede próxima à Avenida Pacaembu.
Somente neste ano, foram contabilizadas 3.847 ocorrências de furto em Perdizes, representando a maior quantidade em duas décadas e um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2022. Para se ter ideia, em 2013, esse número não chegava a 1.800 casos. Ao mesmo tempo, foram registrados picos de criminalidade nos anos de 2017 e 2019, mas ainda abaixo da marca. Em contrapartida, a delegacia registrou uma redução de 7% nas ocorrências de roubo entre os meses de janeiro de maio deste ano. A alta nas ocorrências também atinge os bairros de Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Campo Belo e Jardins, todos considerados mais ricos. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Aumento de efetivo na Polícia Civil
O aumento da criminalidade nessas regiões pode ser atribuído à carência de efetivo policial para investigar integrantes de quadrilhas especializadas em ataques a pedestres e motoristas. Uma das soluções para enfrentar essa situação seria aumentar o número funcionários na Polícia Civil, órgão responsável por apurar os crimes.
Adicione Comentário