Publicado em 17/05/2022 às 9h40
por Redação
A chegada antecipada do frio, prevista para esta terça-feira, vai derrubar as temperaturas na capital. De olho nisso, a Prefeitura planeja intensificar as ações da operação “Baixas Temperaturas” e ampliar a rede de proteção à população de rua. “O inverno ainda não chegou, mas o frio foi antecipado de forma intensa”, destaca Carlos Bezerra Júnior, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Uma das ações previstas é a montagem de tendas de acolhimento em todas as regiões da cidade, inclusive na zona noroeste. Por aqui, o equipamento estará disponível na Praça Miguel Dell’Erba, na Lapa, sempre quando as temperaturas ficarem abaixo de 10º C, já a partir desta terça-feira, 17, das 18h até meia-noite. Nesse espaço, além de serem ofertados cobertores, sopas, bebidas quentes e vacinas contra COVID-19 e Infuenza, haverá médicos, enfermeiros e assistentes sociais para prestar ajuda a quem precisa.
Além das tendas, a Prefeitura vai ampliar o número de vagas na rede socioassistencial, garantir transporte “ida e volta” para Centros de Acolhida, aumentar o número de agentes sociais e equipes de saúde nas ruas e distribuir sopas, bebidas quentes e cobertores sempre que a temperatura atingir 13 º C ou um índice menor.
Massa polar
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a sensação de frio durante as próximas madrugadas ficará abaixo de 6°C. E para piorar, as rajadas de vento podem superar a marca de 60km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por sua vez, destaca que as máximas, a partir de quarta, não devem ultrapassar os 18°C.
Adicione Comentário