Publicado às 9h10
G1 São Paulo
Prefeitura de São Paulo e o governo federal assinaram nesta segunda-feira (19) o termo definitivo sobre a cessão, pela União ao município, de área de 400 mil metros quadrados do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. O prazo da cessão é de 20 anos.
De acordo com a Prefeitura, na área será instalado um parque público e o Museu Aeroespacial, que deverão ser concedidos à iniciativa privada. Por meio de nota, a Prefeitura informou que a cessão de uso pela União dá segurança “aos interessados em participar do processo de concessão do parque e do museu”.
Por meio de sua conta no Twitter, o prefeito João Doria (PSDB) comemorou. “Após 65 anos de disputa judicial, assinamos o termo que concede ao município de SP o uso de uma área de 400 mil m2 do Campo de Marte”, postou.
Em 9 de fevereiro, a Prefeitura lançou um edital de chamamento público para receber subsídios preliminares para a concepção, estruturação e implementação do projeto do futuro Parque Campo de Marte e do Museu Aeroespacial, a serem concedidos à iniciativa privada.
A proposta é que no local sejam instalados, segundo a Prefeitura, cerca de 2.200 metros de pistas de corrida e ciclovia, além de 2.500 metros de trilhas para caminhadas, com estações de ginástica. Também deverão ser construídas quadras poliesportivas e campos de futebol.
Adicione Comentário