Publicado em 15/6/2020 às 9h58
Por Cristina Braga
Segundo o Plano São Paulo, a capital paulista tem como maior desafio chegar à fase três nos próximos quinze dias. Nesta etapa, de acordo com as regras do plano estadual, será possível reabrir, com restrições, restaurantes, bares e salões de beleza. O plano é reavaliado a cada 14 dias. A cidade de foi classificada na fase 2 no primeiro anúncio realizado pelo governo, em 27 de maio. A etapa passou a valer dias depois, em 1º de junho.
Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) o “novo normal” contará não só um maior distanciamento entre mesas e reforço nas rotinas de higienização como também adaptações nos objetos e utensílios colocados nas mesas e balcões, além de mudanças na maneira de receber e servir os clientes. A nova rotina gastronômica deverá incluir, entre outras coisas, o fim do menu em papel, substituição dos guardanapos de pano, abandono do sistema self-service e muito álcool em gel.
A Abrasel lançou inclusive uma cartilha com orientações para a futura reabertura. https://abrasel.com.br/coronavirus/informacoes-e-orientacoes
Adicione Comentário