Publicado em 20/07/2022 às 10h
por Redação
Crimes como furto de cabos e vandalismo a semáforos estão em alta na cidade. De acordo com a CET, neste primeiro semestre de 2022, foram registradas 3.475 ocorrências desse tipo na capital. O número representa, em média, 20 semáforos danificados por dia. Já em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 47,43%.
As vias campeãs de furtos são as avenidas Marechal Tito, Ragueb Chohfi e Estrada do Imperador, na zona leste. Já Avenida do Estado, na zona sul, aparece em quarto lugar entre os endereços mais visados de janeiro a junho deste ano. A zona noroeste, embora não apareça nas primeiras colocações, apresenta duas vias onde ocorrem furtos de cabos e casos de vandalismo a semáforos com mais frequência: Estrada Turística do Jaraguá e Avenida Mutinga. Em abril deste ano, por exemplo, a Turística foi a sétima em número de ocorrências. Na Mutinga, que é bastante extensa, vez ou outra um semáforo aparece inoperante por conta do cabeamento furtado, sobretudo no cruzamento com a Rua Desemb. Cândido da Cunha Cintra. O número de casos registrados em cada local, entretanto, não é divulgado pela CET.
Para contornar o problema, a CET reinstalou 231 quilômetros de fiação elétrica, o equivalente à distância entre São Paulo e a cidade de Pirassununga, no interior paulista.
Vias com mais ocorrências de furtos e vandalismo em junho 2022:
- Cesar Washington A. de Proença x Av. Jaguaré
- Av. Pres. Castelo Branco nº 5.446
- Mário de Andrade x R. Prof. Abraão Berezin
- Aricanduva x Av. Ragueb Chohfi
- da Consolação x Av. Ipiranga
- João Simão de Castro x Av. do Poeta
- Sen. Queiroz x Av. Mercúrio
- Brigadeiro Tobias x Rua Cel. Batista da Luz
- Armando de Arruda Pereira x Av. Pedro Bueno
- do Estado x R. São Caetano
- do Estado x Av. Mercúrio
- Francisco Matarazzo x R. Lincoln Albuquerque
- Dona Germaine Burchard x Rua Tagipuru
- Guarapiranga X Av. Atlântica
Adicione Comentário