Publicado em 30/01/2023 às 12h
por Redação
Uma explosão na subestação de energia localizada nas proximidades da Estação Imperatriz Leopoldina afetou a circulação da Linha 8-Diamante, sob a gestão da concessionária ViaMobilidade, nesta segunda-feira, 30 de janeiro. “Trem com extrema lentidão. Chegou a ficar parado até 20 minutos em Osasco e depois fizeram a gente descer na estação. Descaso total”, relatou um dos usuários da linha no Twitter. Do alto de um prédio na Vila Leopoldina, um morador flagrou uma nuvem de fumaça saindo do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, um incêndio atingiu o transformador da estação.
Subestação de energia da linha 8 diamante da Via Mobilidade explodiu!
Por isso tá tudo zoado! pic.twitter.com/ebXGTa13Fj
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) January 30, 2023
Caminhando pelos trilhos
Por conta do episódio, que resultou em falha na rede elétrica da região, vários passageiros tiveram que descer dos trens e completar a viagem a pé, andando pelos trilhos. A explosão, que ocorreu por volta das 9h, deixou as plataformas da Linha 8 totalmente lotadas. Dentro dos trens, os passageiros ficaram aglomerados, sem ar-condicionado e com as luzes desligadas, sobretudo entre as estações Leopoldina e Presidente Altino. “Foram vários minutos, um calor sufocante. Parabéns pelo péssimo serviço.”
“Trem sendo evacuado entre estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino da linha 8-Diamante. Após 1h, passageiros começaram a abrir as portas pela alavanca de emergência: o ar condicionado não funcionava e o calor era horrível”. pic.twitter.com/B3j7AyJaUh
— Diário da CPTM 🚇 (@DiariodaCPTM) January 30, 2023
Adicione Comentário