Publicado em 21/08/2023 às 9h50
por Redação
A Polícia Militar desarticulou mais um golpe do falso encontro, resgatando um engenheiro agrônomo de 29 anos, morador de Campinas, na noite da última quinta-feira, 17 de agosto. Três indivíduos, sendo um homem e dois adolescentes, foram detidos.
O engenheiro acabou caindo na cilada após se relacionar por dois meses com uma mulher por meio de um aplicativo de relacionamento. Como precaução, ele chegou até a realizar videochamadas para evitar potenciais armadilhas. Porém, ao chegar ao local do encontro, foi surpreendido por dois adolescentes e um homem mais velho no portão da casa. Um deles estava armado e o trio o sequestrou, levando-o para um cativeiro na região. Lá, o engenheiro foi mantido refém, amarrado e com os olhos vendados, enquanto os criminosos aproveitaram seu veículo para cometer outros crimes.
Patrulhamento
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na mesma noite, a PM foi alertada sobre um roubo de carro ocorrido na região. As imediações passaram a ser patrulhadas até que os agentes localizaram o veículo roubado na Rua Samuel Bovy, no Jaraguá. Os policiais ordenaram que os suspeitos parassem, mas eles tentaram fugir e depois colidiram com uma árvore. Ao serem capturados, os três criminosos admitiram que mantinham o dono do veículo em cárcere privado. A equipe da Polícia Militar se dirigiu até a comunidade onde o engenheiro estava sendo mantido refém e o resgatou em segurança. O trio foi indiciado por extorsão, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Já os menores foram encaminhados para a Fundação Casa.
Adicione Comentário