Publicado em 10/12, às 9h
Por Priscila Perez
Três alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) da zona noroeste foram medalhistas na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Representando a Etec Jaraguá, o estudante André da Silva Filho conquistou a medalha de bronze na competição. Já Lucas Boris e Arthur Mori, da Etec Prof. Basilides de Godoy, foram prata e bronze, respectivamente.
Todos os medalhistas terão direito a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), voltado ao desenvolvimento acadêmico dos participantes.
Criada em 2005, a olímpiada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Só neste ano, mais de 18 milhões de alunos participaram da competição, representando mais de 50 mil escolhas públicas e privadas do país.
A corrida pelas medalhas começou em fevereiro com as inscrições. A primeira prova foi aplicada em 21 de maio. Apenas em julho houve a divulgação dos selecionados para a segunda fase, cuja prova ocorreu no final de setembro. Os premiados foram anunciados no último dia 3 de dezembro.
Adicione Comentário