Publicado em 21/02, às 12h20
Por Priscila Perez
Jovens de 15 a 29 anos que adoram tecnologia podem participar de cursos gratuitos de programação e inovação promovidos pela Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de qualificar e inserir mais trabalhadores no mercado de trabalho, o programa StarTI oferece 450 vagas para programação web; montagem e manutenção de PCs e atendimento ao cliente via plataforma ZenDesk.
Para participar, é preciso comparecer até 27 de fevereiro, das 8h às 17h, a um dos postos onde serão realizadas as aulas (em Santana ou Santo Amaro), fazer uma redação e um teste de matemática. Também é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); além de comprovantes de escolaridade, residência (conta de água, luz e telefone) e renda de todos os moradores da casa. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico atualizado.
Na zona norte, o curso ocorrerá no Instituto da Oportunidade Social – IOS (Av. Gal. Ataliba Leonel, 245). Serão 14 turmas bimestrais, totalizando 340 vagas. Já na zona sul, haverá quatro turmas e um total de 100 vagas. As aulas começam no dia 2 de março.
Com duração de 160 horas, os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, durante oito meses. Ao final das aulas, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, em que terão a chance de se candidatar às vagas de trabalho oferecidas pelas empresas parceiras.
Auxílio
O StarTI também arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda de até um quarto do salário mínimo per capta na residência onde mora.
Programa StarTI
- Quando: até 27 de fevereiro – inscrições das 8h às 17h;
- Onde: Instituto da Oportunidade Social, na Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 – Santana (telefone 2503-2617); Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor Linneu Prestes, na Av. Adolfo Pinheiro, 511 – Santo Amaro (99674-2986).
Adicione Comentário