Publicado em 02/05/2022 às 9h15
por Redação/via Secom
Para aproximar cada vez mais a população dos CEUs, a Prefeitura está trabalhando no desenvolvimento de projetos para a construção de pistas de skate em sete unidades da cidade. Os CEUs Jaguaré e Jardim Paulistano, na Brasilândia, serão os dois beneficiados da região. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), a iniciativa prevê um investimento de R$ 200 mil na elaboração dos projetos, os quais serão finalizados neste mês. Assim que forem aprovados, os projetos terão as obras licitadas e a construção deve começar ainda em 2022.
Para que as pistas atendam aos padrões e às expectativas dos skatistas e das comunidades no entorno dos CEUs, foram realizadas vistorias técnicas em cada uma das unidades. As visitas foram sempre acompanhadas pela direção dos CEUs, por alunos e por praticantes do esporte nos respectivos bairros.
Circuito
Quatro tipos de pista foram projetados. O circuito do tipo “flow” traz rampas e transições mais arredondadas e em formato orgânico, que permitem maior continuidade fluidez nas manobras. Já a pista do tipo “street” reproduz os obstáculos que os skatistas encontram nas ruas, como escadarias, bancos, rampas e corrimãos. A “minirrampa” reproduz o tradicional formato do “halfpipe” (formato de U), mas em tamanho reduzido. Foi pensado, ainda, em uma pista que trará as modalidades “street” e “flow” combinadas. Os circuitos foram projetados para atender desde skatistas iniciantes até esportistas profissionais.
Adicione Comentário