Publicado às 10h40
G1 São Paulo
A partir desta quarta-feira (23) o Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo, recebe uma exposição sobre sustentabilidade em comemoração ao dia da Biodiversidade.
O espaço expõe 17 globos coloridos de fibra, na área externa do memorial, para representar planetas e relembrar a importância de práticas sustentáveis.
Artistas e coletivos participaram na criação das obras. Os 17 objetivos listados pela Organizações das Nações Unidas (ONU) foram interpretados para representar a importância do desenvolvimento sustentável.
A ilustradora Priscila Barbosa criou um desenho sobre a igualdade de gênero, a artista visual Giovanna Nucci recebeu fotos pelas redes sociais para colocar na obra, que representa a importância da água. A artista plástica Gabriele Rosa criou uma obra para discutir sobre a desigualdade e inclusão social. “Os detalhes na obra representam muitas coisas. São pontes, que permitem todo mundo andem sobre elas. São coisas que precisamos, e em muitos lugares falta”, disse.
A exposição com os 17 planetas fica no Memorial da América Latina até 21 de junho. O local funciona de terça a domingo das 9h às 18h. A entrada é gratuita.
Adicione Comentário