Publicado em 03/01/2023 às 10h
por Redação
Um grafiteiro piritubano está fazendo bonito no MIS (Museu da Imagem e do Som). Sua arte integra a exposição “Grandes personalidades negras”, que reúne obras de 81 artistas periféricos da cidade. A mostra expõe ao público retratos em grafite de personalidades que fizeram e ainda fazem a diferença no país, como o cantor Gilberto Gil, e outros nomes que se destacaram na luta pela equidade racial, mirando uma sociedade mais igualitária, justa e sem preconceitos. No caso do grafiteiro Rodolpho Gomes, de 38 anos e morador de Pirituba, a homenagem foi feita ao Mestre Ataíde (1762-1830), pintor da época colonial e um dos mais importantes artistas do barroco mineiro. Segundo o grafiteiro, retratá-lo foi um desafio porque há poucos registros fotográficos do pintor. “Trouxe muitos splashes de cores, mas também mostrei a minha identidade com o grafismo”, relata o artista, que também é conhecido como Gesp.
Ficou curioso? A mostra “Grandes personalidades negras” segue em cartaz no MIS até o dia 29 de janeiro. Clique aqui para conhecer a história das 81 personalidades retratadas na exposição.
Grandes Personalidades Negras
- Quando: até 29 de janeiro – de terça a sexta, das 11h às 19h (com permanência até as 20h); sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (com permanência até as 19h);
- Endereço: MIS/Av. Europa, 158 – Jardim Europa;
- Quanto: entrada gratuita.
Adicione Comentário