Publicado às 11h55
Em tradicional roda de samba-raiz, o grupo Madeira de Lei Samba da Treze chega ao Deck do Sesc Pompeia para uma apresentação única e gratuita no dia 1º de maio, quarta-feira, a partir das 16h.
Com mais de 45 anos de trajetória, a equipe luta pelo samba de forma independente e reúne nas ruas do bairro do Bixiga, pessoas que amam a cultura popular e querem preservá-la. O bairro do Bixiga é pertencente à subprefeitura da Bela Vista, onde grande parte da história do samba e da cidade se fez.
O Projeto Samba de Rua da Treze nasceu no ano de 2008 e conta com apresentações gratuitas todas sextas-feiras, garantindo a conservação da cultura popular e o patrimônio cultural que é o Bixiga, berço do samba. Além de manter viva a tradição, o entretenimento do bairro e a ocupação do espaço público com organização e cidadania, o grupo arrecada donativos para casas de acolhimento e comunidades carentes.
Liderado por Namur (voz e tamborim), ícone da Vai-Vai e compositor do enredo inspirado em Noel Rosa, que concedeu o primeiro título de Escola campeã à tradicional escola de samba em 1978, a equipe conta também com Reinaldo Moura (cavaco e voz), Zezinho (reco-reco), Klebinho Miranda (violão e voz), Almir (rebolo), Milton (Banjo), Marcelo Emídio (tantan e percussão geral), Patrick (pandeiro, percussão geral) e Ricardo Moura (percussão geral).
Este show exclusivo, além dos sambistas, contará com a presença de Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores representantes do samba paulista, que já tocou em grandes festivais com artistas renomados como Adoniram Barbosa, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.
Serviço
Samba da Treze – Participação Osvaldinho da Cuíca
Quando: 1° de maio de 2019, quarta-feira, às 16h
Quanto: gratuito
Onde: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93 – Pompeia
Adicione Comentário