ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Agosto indígena: hoje é dia de cineclube Spcine no Teatro Cacilda Becker com “O Mestre e o Divino”

Publicado em 10/08/2022 às 8h30

por Redação

O Teatro Cacilda Becker, na Lapa, recebe nesta quarta-feira, às 19h, uma sessão especial do Cineclube Spcine em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas. O filme da vez é “O Mestre e o Divino”, do Diretor Tiago Campos, obra audiovisual que dialoga diretamente com o “Agosto Indígena”. Para curtir o cineminha, basta chegar ao teatro no horário indicado.

Foto: Reprodução/O Mestre e o Divino

Confira a sinopse do filme

Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso. Adalbert Heide, um excêntrico missionário Alemão, que logo depois do contato com os povos indígenas em 1957 começa a filmar com sua câmera Super-8; e Divino Tserewahu, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90. Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida aos seus registros históricos, revelando bastidores sobre o que foi a catequização indígena no Brasil.

Cineclube Spcine

  • Quando: 10 de agosto, às 19h;
  • Onde: Teatro Cacilda Becker/Rua Tito, 295 – Lapa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.