Publicado às 9h20
G1 São Paulo
O Instituto Moreira Salles inaugurou no último sábado (27) duas novas exposições com as obras dos fotógrafos Letizia Battaglia e Sergio Larrain. A entrada é gratuita. A sede do IMS fica na Avenida Paulista.
As imagens da guerra da máfia em Palermo, por Letizia Battaglia, estão expostas na Galeria 2 até o dia 22 de setembro. A exibição ‘Letizia Battaglia: Palermo’ reúne cerca de 90 imagens, filmes e publicações, mostrando a atuação da fotojornalista no cotidiano, vida cultural e as transformações da cidade.
Entre as imagens selecionadas está a que retrata a prisão do membro da máfia siciliana Leoluca Bagarella em 1979, e o assassinato de Piersanti Mattarella, governador da Sicília, em 1980.
A segunda exposição acompanha a trajetória fotográfica do chileno Sergio Larrain. A mostra ‘Sergio Larrain: Um retângulo na mão’ é exibida na Galeria 3 até o dia 25 de agosto. Contendo as diversas fases de produção de Larrain, inclusive o trabalho como correspondente pela Magnum na década de 60.
A exposição tem uma sala exclusiva para os registros do fotógrafo na revista brasileira “O Cruzeiro Internacional”. Cerca de 140 fotografias serão expostas, além de vídeos, publicações e desenhos.
Na inauguração, ambas as exposições tiveram uma visita guiada com o curador. A entrada é gratuita.
Serviço
Quando: de 27 de abril a 22 de setembro – a partir das 11h
Quanto: entrada gratuita
Sergio Larrain: um retângulo na mão
Onde: Onde: Instituto Moreira Salles. Av. Paulista, 2424, Galeria 3
Quando: de 27 de abril a 25 de agosto – a partir das 11h
Quanto: entrada gratuita
Adicione Comentário