ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis se apresentam em data única no Sesc Pompeia

Grupo pretende lançar terceiro álbum no segundo semestre de 2018

Publicado às 10h30

A banda pernambucana Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis surgiu nos anos 1990, e ficou conhecida como o terceiro grupo do movimento manguebeat a lançar seu disco por uma grande gravadora, alcançando assim repercussão nacional e internacional. Em apresentação única, o grupo sobe ao palco do Sesc Pompeia para comemorar seus 25 anos de carreira, no dia 8 de maio.

O rock, blues e o baião se apresentavam como uma mistura inusitada até então. Com referências de clássicos dos anos 1960, como Jimi Hendrix, Led Zeppelin e The Doors, a banda reinventa os parâmetros ‘tascando’ uma sanfona e um triângulo, instrumentos típicos de ritmos próprios nordestinos como o forró e o baião.

“As referências vêm muito da nossa percepção, da semelhança que existe entre o blues e o baião. É bacana transpor figuras harmônicas, e quando no baião é a sanfona, no Jorge vem a guitarra; no lugar da zabumba, no baião, colocamos a bateria, e assim vai”, comenta Dirceu, sobre alinhar referências internacionais às nacionais, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Alceu Valença.

Com o grande sucesso nacional da versão de Carolina, de Luiz Gonzaga, tocada em todas as rádios do país, o videoclipe chegou ao primeiro lugar do programa Disk MTV, levando a banda a concorrer em três categorias na primeira edição do MTV Video Music Awards: como “banda revelação”, “banda de rock” e “melhor clipe”.

No show, o grupo se apresenta com integrantes das duas formações já vivenciadas: Dirceu Melo (guitarra e voz), Rodrigo Coelho (baixo), Pedro Mesel (percussão), Ricardo Leão (guitarra) e Heverton Bilisca (bateria). “Foi uma oportunidade de nos juntarmos novamente, depois de cada um ter seguido e desenvolvido trabalhos paralelos. Conseguimos juntar a formação original depois que Davi, o baterista, voltou dos Estados Unidos”, afirma o percussionista Pedro Mesel.

O repertório segue a mesma ordem das músicas do primeiro disco. Uma viagem pelas canções e temas que transcendem o tempo.

Serviço

Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis

Quando: 8 de maio, terça, às 21h
Quanto: de R$6 a R$20
Onde: Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • rue Garancière
  • St. Germain
  • Thermopyles by night
  • Ella
  • Baobabs
  • Vaudou
  • Zombi
  • rue Clovis
  • Saint-Étienne-du-Mont