Publicado em 22/07/2022 às 9h50
por Redação
Até o próximo domingo, 24 de julho, os paulistanos podem curtir todas as 300 atrações do Festival Revelando SP. A primeira delas fica na entrada do Parque da Água Branca. Trata-se do conjunto de vitrais criado pelo pintor Antonio Gomide em parceria com a Casa Conrado, que chegou ao parque em 1935 e agora está totalmente reformado. A ação foi patrocinada pela associação Amigos da Arte como parte dos festejos do Revelando SP.
Além dos vitrais, a entrada do parque abriga uma instalação imersiva sobre a história do modernismo brasileiro. Nessa espécie de túnel do tempo, os visitantes conhecem as obras de expoentes do movimento, desde Anita Malfatti até Di Cavalcanti. A instalação é uma criação do Estúdio Zé Carratu. “Fizemos uma colagem, usamos fragmentos de obras importantes do movimento modernista e, por meio delas, fizemos uma construção, é quase uma antropofagia em cima da própria antropofagia”, conta o diretor de arte e cenógrafo Zé Carratu.
Revelando SP
Ao todo, serão 300 atrações diversas, com direito a música, dança, artesanato e comidas típicas. A expectativa é que 400 mil pessoas compareçam ao evento. Voltado à valorização da cultura tradicional paulista, o Revelando SP também dá destaque às manifestações dos povos originários. Cantos e danças indígenas, catiras, congadas, contadores de causos, manifestações da cultura cigana, cururus, dança de Santa Cruz e de São Gonçalo, fandangos, folia de reis, moçambiques, sambas de bumbo, seresta, trança fitas, umbigadas e muita cultura caipira estarão presentes durante os cinco dias de evento.
Adicione Comentário