Publicado em 16/07/2020, às 14h20
Por Redação
Grandes artistas do rock nacional e internacional foram vistos pelas ruas de São Paulo nos últimos dias. Em formato de adesivos colocados em ônibus que circularam por todas as regiões da cidade, artistas como Cazuza, Rita Lee, Pitty, The Beatles, Cássia Eller e outros estão agitando as viagens de ônibus pela capital.
A ação faz parte da programação do Mês do Rock e conta com outras novidades. Comemorado mundialmente no dia 13 de julho, o gênero ganha programação especial nas redes sociais das Casas de Cultura e Centros Culturais, equipamentos da Prefeitura administrados pela Secretaria Municipal de Cultura.
A população pode comemorar o Mês do Rock em suas casas, com toda a criatividade e segurança que esse momento de pandemia exige, com apresentações ao vivo on-line, instalações, intervenções e projeções.
As ações urbanas incluem também a instalação audiovisual Tô no Rock!, no Terminal Barra Funda, com tecnologia Kinect para desbloquear e interagir com o conteúdo sobre a história de bandas e de músicas marcantes do rock; as intervenções Rock nas Ciclovias com adesivos de figuras icônicas do rock espalhados pelas ciclovias da cidade e Infláveis do Rock no Theatro Municipal e vão livre do MASP; a Rock Wall, com imagens de grandes artistas nos muros do Parque Augusta; a fachada do Centro Cultural Olido, que recebe instalação com discos de vinil; e os Ônibus do Rock, com cinco ônibus circulares de diferentes linhas da cidade adesivados em comemoração ao Mês do Rock (6093-10, 8400 – 10, 719P – 10, 2666 – 10 e 6835- 10).
Nos ônibus, os adesivos têm agradado motoristas que gostam das batidas mais fortes do gênero. “As pessoas têm comentado muito, principalmente quem gosta de rock. O comentário é que faltava só as músicas dentro do ônibus. Também estão tirando muitas fotos na rua”, conta o motorista de ônibus Evair Elias, que dirige um dos ônibus que prestam a homenagem ao estilo musical que tem milhões de fãs pelo mundo inteiro.
“Eu achei interessante a divulgação porque tem pessoas que não sabem o que é o dia do rock. Eu escuto tudo, sou bem eclética e conheço várias dos nomes que estão nos adesivos”, conta passageira Vanessa Santos.
Confira toda a programação de lives e intervenções urbanas do mês do rock em https://tinyurl.com/yctqn3pq.
Adicione Comentário