Publicado às 12h
Moro na Av. Raimundo Pereira de Magalhães desde a sua fundação e o número de linhas de ônibus sempre foi insuficiente. Hoje, cresce cada dia mais o número de moradores devido à construção de muitos prédios e que aumentará muito mais com a entrega do novo condomínio no terreno do antigo Banespa. O número de linhas e de ônibus por linha continua o mesmo, o tempo de espera é muito grande e, quando vem, está sempre lotado. Liguei para a SPTrans e não consegui nada, peço que vocês busquem respostas para essa situação.
Edna Soares Barile
Resposta Assessoria de Imprensa SPtrans
Em atenção à mensagem da Sra. Edna Soares Barile, a SPTrans informa que 64 linhas atendem a Av. Raimundo Pereira de Magalhães em dias úteis, sendo que dessas, dez são linhas noturnas e operam entre 0h e 4h. Para mais detalhes sobre o atendimento dos ônibus no local, é preciso informar o trecho específico, já que a Av. Raimundo Pereira de Magalhães é extensa. Outra informação importante é o número das linhas reclamadas para identificar possíveis descumprimentos de partidas ou quaisquer outras dificuldades apresentadas. A SPTrans monitora ininterruptamente o desempenho das linhas, bem como a oferta e demanda de passageiros, em todo o sistema de ônibus da cidade. Desde o início do ano, a SPTrans tem intensificado a fiscalização nas empresas que operam o transporte coletivo municipal na cidade. Os usuários do sistema podem e devem fazer suas reclamações, pois elas contribuem com o processo de fiscalização e com a melhoria do serviço prestado. Quem tiver queixas ou sugestão pode entrar em contato com a SPTrans pelo site www.sptrans.com.br/sac, pelos canais da SPTrans no Facebook e no Twitter ou ainda por meio do telefone 156.
A falta de ônibus é enorme.
Entre a sutura do número 1465 até 4658 são apenas 3 longas que atendem o que por si só é um absurdo já que nesse trecho existe uma faculdade um shopping e mais de 50 condomínios, além da quantidade desproporcional de ônibus, a demora nos ônibus são inacreditáveis, uma demora de 40/50 minutos para chegar o ônibus, e muitas vezes não consegui se quer entrar.