Publicado em 17/04/2023 às 8h50
por Redação
Apesar da bem-vinda instalação de novos abrigos de ônibus em diversos pontos da região, o leitor Wagner, de Pirituba, chama a atenção para a falta de iluminação em muitos deles. “A concessionária é tão descarada que nem o poste de energia foi colocado”. Segundo ele, em contato com a Redação, a SPObras havia garantido que todos eles teriam iluminação. O problema pode ser observado nas ruas Manoel Barbosa e Quirino Giovani Leardini, bem como nas avenidas Cabo Adão Pereira, Miguel de Castro e Raimundo Pereira de Magalhães (em frente ao Pinel). Em resposta, a Prefeitura salientou que toda a infraestrutura necessária foi executada, mas a ligação da energia “depende exclusivamente da concessionária ENEL, que realizará o serviço dentro do cronograma próprio”. Confira o relato na íntegra e a resposta da SPObras sobre o caso.
Abrigos sem iluminação
A concessionária contratada é tão descarada que nem o poste de 10 metros para a instalação da ENEL ela colocou. A resposta é sempre essa: que já fez a instalação. Para não passar do prazo de resposta, instalaram o ponto e o abrigo novo, mas nada de iluminação. Vários pontos com abrigo na região de Pirituba não foram instalados com a devida iluminação, sendo que a SPObras garantiu que todos eles teriam iluminação. Porém, em vários deles, nem o poste foi instalado. O problema pode ser observado nas ruas Manoel Barbosa, 301, ao lado do posto de saúde; Cabo Adão Pereira, nos números 170, 359, 680 e 655; Miguel de Castro, na altura do número 182; Artest Peres, no número 169; e na Quirino Giovani Leardini, número 373. E tem ainda na Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 5215, em frente ao Pinel e do outro lado da avenida.
Wagner
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa SPObras
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, informa que a concessionaria responsável pela implantação dos pontos de ônibus já concluiu as instalações dos equipamentos nos locais citados, bem como toda a infraestrutura necessária para fornecimento de energia para a devida iluminação. A ligação da energia, contudo, depende exclusivamente da concessionária de energia elétrica (ENEL), que realizará o serviço dentro do cronograma próprio.
Adicione Comentário