Publicado em 06/10/23, às 10h17
por Redação
A situação da calçada na esquina da Av. Raimundo Pereira de Magalhães com a R. Lord Clemente Attlee, na altura do número 3300 e 38, tem gerado preocupação entre os moradores e frequentadores da região. A deterioração da calçada, que se estende por várias lojas e estabelecimentos, tem levado pedestres a se arriscarem, caminhando pela rua.
Os relatos de problemas na calçada não são recentes, segundo o leitor, diversos pedidos de intervenção foram feitos à Prefeitura de São Paulo pelo 156. No entanto, até o momento, apenas uma loja tomou a iniciativa de reparar a parte da calçada em frente ao seu estabelecimento.
Diante dessa situação, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, anunciou que uma ação de fiscalização será realizada no local. Se forem identificadas irregularidades nas calçadas, os proprietários serão multados e intimados a realizar os reparos necessários, conforme previsto na Lei nº 15.442/2011.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também esclareceu que realiza fiscalizações periódicas na região da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e da Rua Lord Clemente Attlee, com base em monitoramento e em resposta às solicitações no canal. Nos meses de junho a agosto deste ano, oito veículos foram autuados na área por estacionamento ou circulação em desacordo com a legislação. A CET reforçou que os locais apontados pelo leitor terão uma fiscalização mais intensa nos próximos dias.
A ação da Prefeitura visa garantir a segurança e a acessibilidade de pedestres na região, bem como coibir o estacionamento irregular que obstrui as calçadas destinadas à circulação de pessoas.
Adicione Comentário