Publicado às 8h55
G1 São Paulo
A Polícia Civil investiga a morte do ajudante de pedreiro Oswaldo Donizete da Silva, de 53 anos, baleado por policiais militares durante intervenção policial na noite de sexta-feira (19) na rua Coronel Gonçalves da Silveira, em Pirituba.
O boletim de ocorrência sobre o caso informa que o homem estava embriagado, ameaçava vizinhos e recebeu os policiais a tiros em sua casa quando uma equipe foi acionada pela segunda vez no mesmo dia para averiguar denúncia de ameaça.
O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e morte decorrente de intervenção policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender ocorrência de ameaça contra uma vizinha do Oswaldo. Eles foram informados pelas vítimas que Oswaldo estaria realizando constantes ameaças contra essa vizinha e seus familiares, utilizando arma de fogo.
Os policiais foram até a casa do pedreiro e o encontraram com sinais de embriaguês. Durante as buscas pela arma, nada foi encontrado na residência. As vítimas da ameaça foram orientadas a comparecer à unidade policial.
Os policiais voltaram ao patrulhamento e novamente foram acionados para atender outra ocorrência de ameaça relacionada ao pedreiro. Ao voltarem na casa de Oswaldo, foram recebidos a tiros. Oswaldo foi baleado e socorrido ao Hospital de Pirituba, mas não resistiu.
As armas dos policiais foram apreendidas, assim como celulares, um revólver calibre 38, do pedreiro, e munições.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
Adicione Comentário