Publicado em 28/06/2023 às 11h
por Redação
O equipamento de assistência social para acolhimento da população em situação de rua localizado ao lado da Ceagesp, na Leopoldina, vai passar por reestruturação. Em breve, os contêineres do Atende Leopoldina que são utilizados como espaço de descanso, banheiros e refeitório darão lugar às casas modulares do Programa Reencontro, da Prefeitura de São Paulo. Para que isto seja possível, houve um bem-vindo acordo entre o entreposto e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que não mais será cobrada pelo aluguel do espaço.
Acolhimento na região
A mudança é vista como positiva pela comunidade do entorno, ainda mais em razão da recente conquista do PIU Leopoldina-Villa Lobos, que proporcionará moradia digna para mais de 1,2 mil famílias das favelas Da Linha, Do Nove e Cingapura Madeirite. A chegada do Programa Reencontro à região vai beneficiar a população em situação de rua que vive de forma precária na Avenida Gastão Vidigal.
Reencontro
As unidades do programa possuem 18m² e estão equipadas com banheiros, pias, camas de casal ou beliches e berços, geladeiras, fogões e guarda-roupas. As áreas comuns são compostas por cozinha, refeitório, lavanderia, playground, banheiros, salas administrativas e de atendimentos sociais, depósito para alimentos, bicicletário, estacionamento para carroças e horta.
Adicione Comentário