Publicado às 8h30
Por Cristina Braga
A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal aprovou a realização de uma Audiência Pública sobre o projeto/obra da ligação viária Pirituba-Lapa, a Ponte da Raimundo. Serão convocados representantes da SIURB (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras), SPObras e SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes), por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para apresentar à sociedade civil dos bairros da Lapa e de Pirituba o projeto final, o cronograma de obras e os recursos disponíveis.
Moradores da região, associações locais e conselhos regionais, entre eles o CONSEG (ligado à Segurança), CADES (Meio Ambiente), Participativo (CP) e Grupo de Gestão da Operação Água Branca, poderão conhecer o projeto final e debater as questões que ficaram sem respostas desde as últimas audiências. O encontro está agendado para o dia 10 de agosto, sábado, às 9h30, na Faculdade Anhanguera (Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 3.305).
John Harrison mão única
Com as obras já em andamento do lado de Pirituba, a ponte que ligará a região à Lapa pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, desembocando na Vila Anastácio, ganhou divergências por parte dos lapeanos sobre o escoamento de tráfego por dentro do bairro.
O vereador Eliseu Gabriel explicou que, de fato, havia questionamento de como chegariam os veículos, especialmente os ônibus, pelas vias do bairro. “A mão dupla na Rua John Harrison é que estava sendo alvo de debates. Em conversa com o secretário Vitor Aly, da SIURB, e comerciantes do centro da Lapa, especialmente os do Mercado Municipal, conseguimos fazer a alteração. Os ônibus poderão circular em apenas uma única mão na John Harrison, o que vai diminuir as desapropriações, além de não sufocar.”
Adicione Comentário