Publicado às 8h45
Por Gabriel Cabral
A leitora Narcisa Lobo enviou à Folha Noroeste uma reclamação sobre a dificuldade de se conseguir cadeiras de rodas ou elétricas ao chegar no Cantareira Norte Shopping. Segundo ela, ao chegar no shopping pelo estacionamento, o seu marido precisava se deslocar até determinada área do empreendimento, buscar o carrinho e aí sim buscá-la no veículo estacionado. Esse percurso dura cerca de 20 minutos, tempo em que a senhora ficava no carro, sozinha.
Em outra situação, o casal costuma ir ao shopping com aplicativos de transporte particular. Ao chegar à entrada, ela precisa descer do veículo e ficar em pé na entrada do empreendimento enquanto seu marido vai buscar o carrinho elétrico. Vale lembrar que Narcisa ainda era capaz de ficar em pé e aguardar a chegada do carrinho, apesar da dificuldade de locomoção e força. Hoje, isso já não é mais possível. A pergunta maior que fica é: como ficam os deficientes físicos que não conseguem ficar totalmente em pé, ainda mais sozinhos, em uma entrada onde não há bancos, cadeiras ou carrinhos?
A reclamação foi enviada ao Cantareira Norte Shopping, que agradeceu o contato e a interação da leitora. Para tentar resolver parte dos problemas enfrentados por esses clientes, o empreendimento informou que “inseriu uma cadeira de rodas na entrada principal do empreendimento, localizada no acesso de pedestres da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães”. A solução é um primeiro passo quando o assunto é facilitar e tentar diminuir os problemas enfrentados pelos deficientes físicos da cidade, que não são poucos, em uma cidade cheia de buracos, degraus e calçadas desniveladas.
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