Publicado em 11/08/2023 às 9h
por Redação
A concessão à iniciativa privada da Linha 7-Rubi, que atende a zona noroeste, pode ficar para o primeiro trimestre de 2024. Quem antecipou a notícia foi o governador Tarcísio de Freitas durante sua participação no Flow Podcast, na última quarta-feira, 9 de agosto. Segundo ele, o leilão do Trem Intercidades (TIC), que estava previsto para 28 de novembro, deverá ser adiado para fevereiro ou março do ano que vem.
Trem Intercidades e Linha 7
O adiamento, disse Tarcísio, foi solicitado por empresas interessadas em participar do certame, mas que necessitam de mais tempo para elaborar e organizar suas respectivas propostas. O governador destacou que, por ora, há quatro candidatas que manifestaram interesse no combo TIC e Linha 7-Rubi. Uma delas se diz pronta para participar do leilão, enquanto as demais pediram por mais prazo. “Bom eu acho que faz sentido dar mais noventa dias e jogar esse leilão para o ano que vem pra gente ter uma concorrência maior e ter outros grupos participando. E é provavelmente que a gente vai fazer.”
Há indícios de que o grupo CCR esteja interessado em abocanhar a concessão, por meio da ViaMobilidade, que já está à frente da operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A Acciona, que é responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, também estaria na disputa pelo trem de alta velocidade até Campinas.
Adicione Comentário