Publicado em 30/08/2023 às 9h
por Redação
O novo Centro de Acolhida Especial (CAE) – Aldeia Esperança, localizado na Rua Ilha da Juventude, em Taipas, abriu suas portas na manhã da última terça-feira, 29 de agosto, já com 24 pessoas acolhidas, de um total de 100 vagas. Instalado no prédio desativado da Fundação Casa, o equipamento conta com cinco mil m² de área e 18 suítes, sendo duas delas acessíveis, além de instalações essenciais como refeitório, cozinha, lavanderia, brinquedoteca, sala de convívio, horta e quadra poliesportiva. A administração do CAE ficará a cargo da Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Claret.
De acordo com a Prefeitura, no local também será implantado um Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) com cursos profissionalizantes. O prefeito Ricardo Nunes, que esteve em Taipas para conferir a inauguração do CAE Aldeia Esperança, destacou a importância desse serviço para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Aqui serão acolhidas famílias com crianças que terão toda a estrutura: refeições como café da manhã, almoço, café da tarde e jantar; quadra de futebol e aparelhos de ginástica”, ressaltou o prefeito
Reforma e conforto
Para receber as famílias com conforto, o antigo prédio da Fundação Casa em Taipas foi reformado e revitalizado, como é possível conferir nas imagens a seguir:
Adicione Comentário